Fatos da sexta semana de gravidez:

1) Não consegui voltar na minha médica, pois o resultado do exame saiu na véspera do carnaval e ela já deveria estar pulando por aí ao som de marchinhas. Sendo assim, tivemos de interpretar meus exames e nos tornamos expert em contagem de hormônios.
2) Tive sangramento na segunda-feira do feriado. Levamos um sustão e corremos para o médico que, para o nosso alívio, confirmou que o sangue não vinha do útero. Neste mesmo dia, fui diagnosticada com infecção urinária fortíssima, que melhorou sob o efeito da Cefalexina.
3) O Douglas se saiu um ótimo acompanhante na primeira consulta de emergência. Entrou comigo em todos os exames, ficou atento aos monitores e me fez rir muito com sua expressão ao ver outro homem (o médico) chegar perto do playground dele.
4) Não senti nenhum enjoo, será que estou comemorando cedo?
5) Minha mãe e as meninas tem feito comidas deliciosas! Estou adorando a frescura extra comigo, com direito, inclusive, à lasanha vegetariana feita pela sogra.
6) Para quem torceu o nariz para o item cinco, achando que não estou ingerindo proteínas suficientes, fique tranquilo! Meus níveis desta substância no organismo estão bons. Mesmo sem planejar a gravidez, estou tomando ácido fólico desde dezembro, o que contribuiu muito para o sucesso dos exames.
7) Eu achava que o máximo de sono que eu poderia sentir se resumia em estar numa aula chata em plena sexta-feira à noite. Mas estava enganada, muito enganada… Já passei uma noite inteira torta no sofá de dois lugares e dormi feliz com a cara no tapete empoeirado.
8) Xixi. Acho que nem quando era um bebê, eu fiz tanto em tão pouco tempo. Ir ao banheiro tem se tornado um exercício aeróbico, de tanto que vou e volto do dito cujo por dia. Estou pensando em não dar mais descarga, pois devo ter desperdiçado um terço da água do planeta só nesta semana.
9) É engraçado ver a curiosidade da Lara e da Gabi em relação ao priminho (a) que está por vir. Mostrei para a mais velha o ultrassom e tive de encarar assuntos para os quais eu não estava preparada (Keila, depois explica melhor para ela sobre a saída do bebê, rs!). A Lara sempre dá um “oi” animado pra minha barriga e diz que quer ver o neném. Certa manhã, me perguntou se ele já estava acordado, rs.
10) É muito bom sentir que as pessoas estão felizes com a gente!

6 Comments to “Fatos da sexta semana de gravidez:”

  1. Ah Ca, que fofo! Curta essa experiência, pois imagino que deve ser muito, muito especial. Lembro de uma amiga querida chorando quando voltou a trabalhar, dizendo que queria continuar grávida, pois só assim poderia levar o bebê para todo lugar!!!🙂

    • Obrigada Jaque, estou curtindo demais!
      Acho que vai nascer perto do niver da Julinha…🙂
      É engraçada esta sensação de não estar sozinha, mesmo o bebê não estando visível ainda, você sabe que ele está juntinho…
      E “tome tento” que a cegonha tá solta hein? rsrs
      Bjão!

  2. Amiga,
    Eu não senti enjoo e é ótimo!!! Tem grávidas que tem enjoo sempre! Por isso dê graças á Deus! Rs

    • Amiga, estou amando não sentir também! Mas estou com um pé atras antes de sair soltando fogos… Vai que eles aparecem depois?
      Enquanto isso, agradeço a Deus pela comilança que está fluindo numa boa!

  3. Amiga…eu tb tive sangramento…mas foi pq eu empurrei meu carro kkk que horror nem sabia que estava gravida….rsrs nao tive enjoos nadica…só nao gostava de fritar carnes, tinha mais nojo do que enjoo…mas gostava de comer carnes…rsrs frescuras de gravidas…kkkk E suas idas ao banheiro estao apenas começando….vc vai ver o bebe começa a crescer a vontade de ir ao banheiro multiplica a cada semana.,…aiii que saudade do meu barrigao!!

    • Eu lembro de você guinchando o carro… Maluca! rs
      Ir ao banheiro de madrugada é horrível! mas acho que faz parte do treinamento para não dormir, que se intensifica com o nascimento né? rs

Leave a Reply

