Menino ou menina?

Image

Quando nos perguntam se há preferência de sexo, geralmente dizemos o de praxe: “O que vier está bom, o importante é ter saúde, vamos amar da mesma forma…”. Isto é verdade, mas é fato também que lá no fundo, existe uma inclinaçãozinha para os sapatos de tricô azul ou rosa.

Não vou dizer qual combinação de cromossomo eu e o Douglas esperamos encontrar no DNA do nosso bebê, porque soaria preconceituoso. Mas estamos divididos quanto a isso, rsrs.

Hoje eu li sobre um exame que nem sabia da existência, chama “sexagem fetal”. Ele consegue identificar o sexo do bebê por uma amostra de sangue da mãe. Viva os avanços da medicina! Tão surpreendente quanto esta tecnologia, é o valor pra saber se carregamos no ventre uma Maria ou um João: de 300 a 750 pilas! Meu convênio é bom, mas não cobre este mimo. Então, terei de aguardar o velho e bom ultrassom e torcer para que a criança, reforço: apenas enquanto estiver dentro de mim, curta um nu artístico e se exponha logo nas primeiras consultas.

Se temos poucas opções médicas para este fim, o que não faltam são simpatias populares. Uma prima pediu que eu mostrasse as mãos. Ao fazê-lo, ela disse que eu teria um menino, pois virei a palma para cima, e não as unhas como uma garotinha faria. Outro dia, cheguei ao quarto e tinha duas almofadas sobre a cama. Depois, vi que embaixo delas estava uma colher e um garfo. O Douglas pediu que eu escolhesse uma e sentasse, rs. Achei engraçado, mas fiz né? É bobeira contrariar um pai empolgado… O resultado não adiantou muito, porque ele não lembrava o que cada utensílio significava. Mas o que eu escolhi deveria ser mulher, pois ao menos rima com colher. Graças a Deus, não era uma faca japonesa de lâmina dupla.

Enquanto não sabemos se teremos um filho ou filha, curtimos esta expectativa gostosa buscando referências e significados dos nomes de menina e menino que eu e o papai gostamos. Isso causa muitas controvérsias, mas é assunto pra outro post!

Beijos da mammy que, pelas minhas contas, entrará na 7º semana amanhã!

8 Comments to “Menino ou menina?”

  1. eu sabia desde o primeiro dia que era um menino, mas nao queria falar pra ninguem por medo de ser uma menina e ela se sentir rejeitada, rsrs
    Eu tb fiz o teste da almofada kkkkk

  2. Não fiz o exame de sexagem fetal porque nossos bolsos não aguentavam tal peso com tudo mais que temos que comprar. Esperei até o quinto mês para saber e isso foi muito bom. Está certo que passamos em frente a uma loja e queremos saber o que é pra sair comprando tudo, mas quando fiz o ultrassom e vi no visor a imagem do sexo do meu filhote, foi muito emocionante. Não foi mais emocionante do que o primeiro ultrassom, em que ouvi o coraçãozinho do meu baby pela primeira vez, mas foi mais emocionante desvendar esse mistério vendo-o numa pequena tela de televisão, do que buscando o resultado de um exame de sangue. Às vezes a espera vale mais a pena. Boa sorte em sua gravidez!

    • Oi Jackie,

      Realmente, com tanta coisa para comprar, um exame desses é luxo!
      Vou esperar também, mesmo porque, precisamos de tempo para decidir um nome de menino. Eita coisa difícil entrar em um acordo! rs
      Você é a Jaque que morava na rua da Roberta e Danda?

      Um beijo e obrigada por torcer por nós!

  3. Sou eu sim. Torço muito por vocês e por esta nova vida! Realmente, escolher nomes não é nada fácil! Como vocês, já tínhamos nome para menina; porém, veio um menino e ficou uma superdiscussão… Meu marido também se chama Douglas e chegou a cogitar “Douglas Junior” ou “Douglas Filho”, mas acabamos por escolher César, em homenagem a um grande amigo do meu marido. Uma hora vocês entram em acordo… Boa sorte mais uma vez!

  4. Só vocês hahahaha! Adoro ler você Cáh!

Leave a Reply

