Amar cura

amargura

Eu, mochileira da vida, já carreguei muita coisa desnecessária na bagagem. Mágoas, raiva, discórdias mal resolvidas… Sentimentos que só pesam sobre as costas e quando não tornam a caminhada cansativa, nos fazem estacionar.

Se livrar do peso extra não é tão fácil quanto parece. Aviões em caso de emergência são autorizados a abrir seus tanques de combustível e despejá-lo sobre qualquer coisa que esteja abaixo dele. Seria ótimo se pudéssemos fazer o mesmo, mas geralmente quando vomitamos de uma vez nosso veneno, a sujeira que ele faz nos outros não costuma compensar o breve alívio que sentimos por dentro.

Tratar de mágoas é um trabalho cauteloso de jardineiro. É preciso buscar a origem do que nos faz mal e arrancá-lo pela raiz. Aparar as arestas não é suficiente. Um versículo do livro de Hebreus, que eu gosto muito, diz:

“Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos.”
Hebreus 12:15

O método para nos livrar do peso da discórdia não costuma falhar: conversar, reconhecer o mal que fazemos, perdoar o mal que nos fazem, ter humildade para pedir desculpas e grandeza de concedê-la. Simplesmente ignorar quem não nos acrescenta e pedir que o Grande Jardineiro arranque pela raiz a mágoa que nos sufoca. Confie, Deus entende de jardins!

Quanta coisa cabe na bagagem depois que o chumbo se vai. É tão mais fácil caminhar! Agora que uma pequena pochete de sete semanas está à mim anexada, decidi que é o único peso que eu quero levar.  Esta é uma escolha de cada um, gestante ou não, todo mundo é meio grávido quando decide carregar apenas a vida dentro de si.

Tags:

3 Comments to “Amar cura”

  1. Adorei a troca de letra e principamente o significado de reverter algo negativo em positivo

  2. Lindo texto, como sempre!!❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: