Um susto prolongado.

Sustos são bons em filmes de suspense. Morro de agonia ao acompanhar cenas cuidadosas onde o criminoso anda lentamente atrás da mocinha que, geralmente, se esconde em uma casa sombria. É só o sujeito alcançar seu alvo que eu dou um berro estrondoso, não importando que seja alta madrugada.

Um sustinho de vez em quando é bom, dizem até que cura soluço! Mas não um susto prolongado como o nosso, que durou uma semana.

Sexta-feira passada, fui à minha primeira consulta ao pré-natal. Feliz da vida, esperando já ver meu feijãozinho. Ao fixar os olhos no monitor, nada além de um saco gestacional crescido e meu útero vazio. A GO (ginecologista obstetra) tentou vários ângulos e nada, só dava pra ver uma bola assustadora com contornos bem definidos, mas com o interior escuro.

Ela deu grande possibilidade de ser uma gestação anembrionária, ou “ovo cego”, que é quando por algum motivo, o embrião não se desenvolve e é expelido em um aborto. Também disse que poderia ser uma ovulação tardia, laudo dado quando as medidas dos exames não batem com a data do último ciclo menstrual. Mas, como ela já estava me consolando para o pior, saí de lá arrasada e sem querer, deixei muitas pessoas mal junto comigo. Desculpem gente!

Após uma semana triste, fomos ontem para o laboratório Salomão Zoppi (recomendo muito!) no Paraíso. Estava com o Douglas, e espero que ele não estoure em faltas pelo tanto que me acompanha pra cima e pra baixo… Minha mãe e irmãs queriam estar junto, mas elas também estudam e a vovó cuida da Lara, por isso não pedi que fossem. Enfim, depois de me posicionar para aquele exame terrível e desconfortável, o que aparece nas imagens? Nosso bebe-girino lindo, com o coração batendo forte (157 batidas por minuto).

Fiquei tão feliz e chocada que não consegui ter maiores reações, a não ser, olhar estática para o monitor com um sorriso besta que não me saía da cara. A Keila e Gabizinha chegaram no meio do exame e ela chorou por nós, rsrs.

A médica confirmou a ovulação tardia, ou seja, estou de menos tempo do que eu pensava, aproximadamente 7 semanas e 4 dias (Não saio nunca destas 7 semanas, rs). Por isso que o bebê engraçadinho não tinha dado as caras, como estou de menos tempo, é normal que ele não fosse visto nas primeiras imagens. Depois dessa, decidi que no meu próximo filho, só irei fazer ultrassom quando estiver de uns dois meses, pra evitar sustos e preocupações precipitadas.

E como tudo acaba em pizza, foi assim que fechamos nossa noite. Agradecendo a Deus pela vinda desta criança e pedindo as melhores condições para criá-la bem.

O dia hoje amanheceu diferente pra mim e também para o meu esposo. Talvez ele não perceba isso, mas quando está feliz, deixa transparecer em forma de música. Hoje cedo eu o ouvi cantarolando novamente e me senti contagiada pela alegria dele.

Pessoal, obrigada pela torcida e acompanhem as cenas dos próximos capítulos, que é quando eu darei uma bronca na minha GO por ter sido “sincera demais” acerca das possibilidades.

Fiquem com o versículo que eu li antes de dormir:

“Cantai alegres, vós, ó céus, porque o Senhor fez isso; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as árvores em vós; porque o Senhor remiu a Jacó, e se glorificará em Israel.   

 Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra;

Que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência.”

[Isaías 44. 23-25]

“Que faço voltar para trás os sábios e converto em loucura a sua ciência.” Quero ver a cara da médica hoje, ao ver o embrião se desenvolvendo no útero que, até semana passada, parecia estar vazio.

Um beijo,

Ca

30 Comments to “Um susto prolongado.”

  1. Uhuuulll que alegria Ca =), estava entrando no blog toda hora pra ver se tinha noticias. Passei por uma situação parecida, descobri que estava grávida com 4 semanas e a primeira coisa que eu queria fazer era o ultrasson, mas meu marido dizia que não dava pra ver nada, que podia ser uma ovulação tardia que era melhor eu esperar até a 8º semana… Ele conseguiu me segurar por mais 2 semanas e com 6 semanas estava eu lá fazendo meu ultrasson, para meu “desespero” a médica também não conseguiu ver o embrião =(, mas no meu caso a médica não foi “tão sincera assim” rs, ela apenas pediu para que eu repetisse em 3 semanas, sai do laboratório como uma florzinha murcha, enchendo meu marido de perguntas que toda hora me lembrava, “eu disse que não dava pra ainda, mas você é teimosa” rs, mas graças a Deus tenho o Fábio(meu marido) que me tranquilizou muuuuitome explicando como funcionam as coisas, respondendo todas as minhas mil perguntas e dizendo que era normal e que estava tudo bem, eu sei que poderia não estar mas o jeito da pessoa, no caso, sua GO falar muda bastante as coisas.
    Enfim, repetir o ultrsson com 3 semanas (morrendo de medo) e meu bebezinho estava la, quase todo formado, as pessoas dizem que não dava pra ver, mas eu vi, a cabecinha, o corpinho rsrs…
    Graças a Deus esta indo tudo muito bem com nossos bebezinhos e agora vamos segurar a ansiedade para saber se vem por ai uma menininha ou um menininho =)! Amanhã completo 12 semanas!!
    Bjs e se precisar de alguma coisa, tirar alguma dúvida é só falar!

    .

    • Nossa Bel, você já tá com 12 semanas? Que delícia!!
      Realmente, é horrível ir pro consultório cheia de expectativas e se deparar com notícias ruins ou notícia alguma, rs.
      Que bom que vc tem seu marido pra dar plantão hehe. Ele é de qual especialidade? Não diga que é um obstetra?
      O Douglas também está “manjando” bastante de gestação e afins. Lê tudo sobre isso e depois conversamos, quase em linguagem técnica já, rs. Engraçado como nossos interesses mudam depois que sabemos que seremos pais…
      Obrigada por torcer pela gente e venha dar notícias da sua barriga hein? Deve estar linda!

      Beijo amore!

  2. Ca querida, não estava junto contigo e nem te ligando o tempo todo.. mas acompanhando de longe.. e fiquei muito feliz quando meu celular tocou por volta das 20h de ontem com essa notícia maravilhosa! Não contive as lágrimas de alegria, felicidade.. nosso Deus é fiel e é tremendo!!! Aguardando as notícias de hoje..rsrs.. Bjos para os 3! ..ou será que tem mais..rsrs..

  3. Cá, estava entrando aqui direto pra ver se você havia postado alguma coisa, de verdade chorei de alegria, afinal adoro ver as minhas amigas gravidas…rsrsrs

  4. Ain que alivio…Groria a Deus!!!!!!!!!
    Eu e o Alex ficamos muito triste com o ultimo post e lembramos o que aconteceu no começo da gravidez.
    Fui fazer um ultra com 6 semanas e não tinha nada apenas o saco gestacional e o medico foi super grosso e me disse que nem gravida eu estava.Sai de lá chorando muito,cai na escada do consultorio de tão desesperada que eu fiquei.O Alex não me dizia nada só me abraçava bem forte, eu desci a 12 de outubro chorando feito uma criança,quando chegamos no ponto o Alex sugeriu fazer um outro exame.Depois de 2 semanas consegui marcar e lá estava a Izabel com 155 batidas por minuto,toda formadinha .Foiii uma alegria sem igual…e essa mesma alegria que eu senti agora em ler esse post.

    Deus abençoe vces muito muito muito

    Beijocas

    • Nossa, Tati, passamos pela mesma situação, que coisa hein?
      Pois bem, nosso baby está lá “vivaço” como diz a médica, rs. Ouvi o coração ontem e hoje, não tem som mais lindo né?
      Um beijo pra vc e na princesa!

  5. Que susto hein…
    Mas graças a Deus esta tudo bem…

    Agora entendo o pq de vc não ter respondido meu email, eu ja estava preocupada.

    Se cuidem…

    Mil bjs

  6. Graças á Deus o nosso baby está lá =D Vamos comemorar hoje hein?!!! BEIJOSSS2

  7. “Quero ver a cara da médica hoje, ao ver o embrião se desenvolvendo no útero que, até semana passada, parecia estar vazio.” [2] \o/

    Parabéns gente. Sigamos adiante com os preparativos do maior chá de bebê da história. hahah #ansiosa.

    • KKKKKKKKKKKK!!!! Obrigada Rê e se prepare para estar envolvida, pois não conheço ninguém mais descarada e com desenvoltura para esses eventos que você. Nunca esqueço o que disse no chá da Gau:”Fulano, como vc é mão de vaca! Em chá de bebê se levam pacotes de fraldas grandes e de marca boa. Isso aí pode der bolinha na bunda da criança” hahahahahaha!
      Um beijo, recebeu minha msg ontem?

  8. GLÓRIA A DEUS CA!!!! FIQUEI MUITO FELIZ E EMOCIONADA COM A NOTICIA! VCS MERECEM ESSA ALEGRIA!!! BJÃO AMADA.

  9. Cá, que emoção ouvir o coração batendo! Posso imaginar o que sentiram, fico emocionada só de imaginar..
    Quando tiver um tempinho ouça com calma e preste atenção na letra, é lindo.. “Deus do Impossível” (Thalles Roberto). Ouvi pensando em vocês! Beijão!

    • É verdade Ana, o som do coração dele(a) é o que eu mais gosto de ouvir ultimamente =)
      Obrigada pela música do Thalles, eu postei ela aqui semana passada… É linda!
      Bjs!

  10. Ai Cá! Glória a Deus!
    Segundo minhas teorias, eu ainda acho que o bebê será branquelo feito o papai, naquele estilo semi-transparente, por isso não apareceu no ultrasson! Kkkkkk!
    Brincadeiras a parte, eu desejo a vocês três toda felicidade do mundo, e que o Senhor Jesus abençoe toda sua gestação. Eu te desejo uma gestação deliciosa, cheia de alegrias e de tranquilidade.
    (E se me permite um conselho: Beba dois litros de água por dia, pra evitar as cólicas renais… rsrsrsrs)
    Beijo no S2!

    • Amém Flavinha lindaaa!!!
      Sim, eu preciso ficar com a boca na torneira o dia todo, rs. Isso porque tive infecção urinária fortíssima no começo da gravidez e não quero passar por isso de novo. Valeu a dica amore!
      Hahahaha, essa teoria é ótima! Era só eu ter feito um ultrassom de contraste e tava tudo certo, rs. O Douglas era mesmo o gasparzinho quando pequeno!
      Um beijo Flá, e que você tenha uma “boa hora”, como dizem os antigos… Que o Papai do céu abençõe a vinda da Alice para este mundo, onde ela com certeza, fará toda a diferença.😉

  11. Nossa Ca, agora que você falou que postou essa música, fui procurar no seu blog… achei! Acho que não sei mexer nesse negócio.. rsrs.. procurei notícias suas aqui a semana inteira e não encontrei, só agora vi o quanto você postou.. e eu acompanhando de longe, sem muita informação. Tenho que aprender a mexer, senão vou ficar por fora..rsrs.. Ouvi essa música nesse dia que postei e pensei muito em vocês, nem imaginava que já havia até postado aqui.
    É linda sim! Ótima semana Cá & família!!
    “O Senhor te abençõe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” Numeros, 6:24-26.
    Beijão!

  12. Cá estamos com 3 dias de diferença na gravidez… No dia 1/3 eu estava com 7 semanas e 1 dia… Que bom que tudo deu certo… Bjs pra vcs

    • Oi Thais!
      Nossa, nossos pimpolhos vão nascer no mesmo mês então! Qual é sua data prevista para parto?
      O meu inicialmente era 04/10, mas como tive ovulação tardia, ficou para 13/10.
      Um beijo linda!

  13. Cheguei atrasadaa!! Mas q bom q as notícias são boas!!!!!!!!! Tô numa fase apaixonada por bebês e grávidas, rs o Di que se cuide, kkkkkk bjs K

  14. O Di fala que primeiro a casa, depois um carro, viajar bastante e aí vem um filho! Tô lascada… rsrs Mas estou adorando curtir o filho dos outros, até a parte de trocar fraldas não está sendo ruim ;)~

    • Thé, também concordo com o Di neste ponto. Mas se o baby acontecer antes, não se desespere! Incrível como tanta coisa boa aconteceu nestes dois meses… Filho abre portas!
      Então está gostando até de trocar fraldas? Espere até eles comerem comida de gente grande, haha. O negócio vira o estômago! rs
      Um beijo branquela!

  15. Sim e eu estava aqui toda triste ja, mas eu orei e falei Deus o Senhor pode fazer um milagre eu nao tenho valor algum e quem sou eu para te pedir esse favor, mas nao é por mim é pela minha irmâ ela merece por favor, como ela nao me entra no face mais achei poxa ela esta triste, era o que ela eserava, mandei uma msg para o Doug pq nem queria incomodar mas tinha q dizer conta cmg, e ele me responde obrigado Su.Entao pensei é era aquilo….E chorei…
    Tudo isso para q?O engracadinho nem nasceu e ja esta causando coma tia dele aqui hahahahaha, deixa ele ou ela qd vier ao mundo q eu vou falar para a Gabi baguncar todos os brinquedos dela ou dele qd a titia aqui for visitar vcs ai No Brasil.
    Resumindo fiquei muito feliz pelo susto, nao q eu goste de susto mas nesse caso o susto foi bom o desfecho kkkkkk amo vcs 3, Deus abencoe sempre, saudades um beijo dos 3 daqui😉

    • Amiga, vc fez meus olhos lacrimejarem. É verdade que sempre fui uma manteiga que chora até em promoção de supermercado e que estes hormônios da gravidez deixam a gente mais babaca ainda… Mas foi sua sinceridade que me tocou. Obrigada por se importar Su, por se importar de verdade.
      Te amo amiga e estou morrendo de saudades!

Leave a Reply

