Etapa 1/3, concluída!

Imagem

Ufa, lá se foi o primeiro trimestre! Etapa cheia de temores e riscos mas que, graças à Deus, correu bem. Fechamos este período com o morfológico do 1º tri, onde foi medida a translucência nucal. Tudo normal, medidas ok e osso nasal presente (o que reduz consideravelmente a possibilidade da criança ter Down). A dra da clínica “palpitou” que seja um menino e minha GO no outro dia (sim, porque nós xeretamos o bebê no consultório mesmo) também. Mesmo assim, não comprei nada azul, pois não bateram o martelo. O Douglas, que estava comigo no ultrassom, ficou todo feliz, claro! Como eu disse para um amigo, acho que a Luísa vai pro Canadá, volta na próxima gestação e quem aparece primeiro é o Bernardo mesmo.

Obs. Virei a foto em 180º para melhorar a visualização, pois o baby estava de cabeça pra baixo. Ignorem meu talento de designer gráfico.

Fatos das 14 semanas de gestação:

1) Nossos seios ficam lindos né?? Parece que coloquei prótese, tenho até vontade de andar pelada por aí… Melhor aproveitar agora, pois como disse minha irmã e a Gabi, depois vão parecer dois limões dentro de meias =P

2) A médica pediu para eu parar com o ácido fólico e começar as vitaminas. Estou tomando Natele e Ostonutri. Alguém também? Ainda não senti reações…

3) Evito me pesar todo dia. Isso porque eu, que até então não tinha engordado NADA nos primeiros meses, agora que entrei no 4º, dois quilinhos resolveram aparecer. Sei que não dá pra esperarmos gravidez como a das atrizes, mas não quero chegar nos 3 dígitos da balança.

4) Sono, ele continua firme e forte. Depois posto uma foto da grávida flagrada cochilando na formatura da propria mãe!

5) A coleção Maternity da Renner está renovando a coleção, creio que pela mudança de estação. Por causa disso, achei peças super baratas mas não posso dizer o mesmo dos jeans para gestantes, pois estes não entram nunca em promoção.

6) Tenho tido pesadelos frequentes e horrorosos. Estes dias alguém teve de acordar o marido pra fazer companhia ao banheiro de madrugada. Este alguém estava com medo da Samara Morgan aparecer atrás da porta…

E pra finalizar, a foto do nosso filhote que já postamos no facebook. Ele se mexia muito, mas em um momento deu pra ver sua carinha. Não sei o que houve naquele segundo, talvez o esboço de um rosto aliado às batidas de um coração tão pequeno provocaram um efeito incrível em mim… Desde o começo, me sinto feliz, com medo, agradecida e preocupada, mas naquele instante, surgiu algo novo: me apaixonei!

Imagem

 

 

 

Tags:

6 Comments to “Etapa 1/3, concluída!”

  1. Que lindo minha escritora grávida favorita! Então você acha que a Luisa vai para o Canadá e o Bernardo vai reinar..rsrsrs.. Nomes lindos vocês escolheram! Amei! É apaixonante mesmo! Que Deus abençoe cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo.. dessa vida tão preciosa! Bjos.

  2. Ai Cá! É maravilhoso, né? O rostinho ficará cada vez mais nítido a cada ultrasson. Me lembro de quando a Alice mostrou o rostinho e a linguinha no ultrasson: Eu simplesmente não conseguia parar de assistir!
    Dá pra ver aos 03:25 e aos 10:00 (http://www.youtube.com/watch?v=f7MnjzP3tlo&feature=plcp)
    (Todos os homens que assistiram, exceto o pai, não enxergaram nada…)
    Por favor, Ca… capriche nas vitaminas. Eu tô passando maus bocados pela ausência delas na gestação. Meu médico não me receitou NENHUMA!
    Eu estou bem. A anemia veio mesmo pra me detonar: Tava no nível 7.1. Se chegasse ao 7.0, eu teria de ficar internada e fazer transfusão de sangue, acredita? Foi por pouco. Como não houve essa necessidade, o médico me receitou ferro puro na corrente sanguínea. Já fiz as cinco aplicações, a última foi ontem, mas segundo a doutora ele demorará cerca de um mês pra fazer efeito!
    Eu saí do hospital horrível,com muita fraqueza, tontura, mas achei que essas reações fossem normais por causa das medicações e da anestesia. Mas com dois dias em casa, quando eu comia, sentia uma dor aguda como um soco no estômago e botava tudo pra fora. Eu emagreci, parecia um cadáver andando pela casa, com umas olheiras enormes (Que ainda resistem… Por isso ainda nem tirei fotos com ela…), a cabeça zunindo 24 horas por dia, a pele ressecou e ficou toda empipocada. Mas o que mais doía era a falta de forças pra cuidar da minha bebê. Eu acordando a cada duas horas pra dar peito pra ela quando eu mal me segurava nas pernas, parecia cena de filme de mortos-vivos…
    Mas graças a Deus voltei a comer, mesmo sem muito apetite. A aparência melhorou um pouco, a disposição também… De pouquinho em pouquinho eu vou melhorando.
    Mas eu confesso que fiquei arrasada por causa da amamentação! Ela tava mamando super bem nos primeiros dias, mamou todo o colostro, e eu tinha mais leite que uma cabra, tava pensando até em doar. Mas de repente ela mamava e chorava, ficava irritada. Eu pensava que era cólica, mas daí notei que os seios pararam de vazar (Eles costumam vazar, principalmente enquanto você tá amamentando. Quando seu bebê estiver mamando no seio direito, já bote uma fralda no esquerdo, senão você certamente tomará altos banhos de leite…).
    Fiz todas as massagens que as enfermeiras ensinaram, dava pra ela sugar, e nada. Minha pequena emagreceu 400 gramas nessa brincadeira, daí a médica receitou o NAN. Tô dando o 1, que é de 0 a 6 meses. Graças a Deus ela não teve nenhuma reação, não teve cólica, e faz xixi e cocô que nem gente grande… rsrsrsrs
    A médica também receitou plasil (É, o pra enjôo), pra que o leite desça, mas eu massageio, massageio e arranco ali umas gotinhas choradas de leite. Dou o peito pra ela, e ela chora de fome, daí parto pro NAN. Eu não sei se enquanto o meu corpo estiver desse jeito eu conseguirei produzir leite de novo, mas já entreguei nas mãos de Deus. Ela quase já recuperou o peso perdido, e está a cada dia mais linda, fofa e bochechuda. Meu consolo está em saber que ela está bem.
    Se me permite mais um conselho Cá, lá vai: Aprenda desde já tudo o que você puder à respeito de amamentação e ordenha. Eu nunca me interessei por isso, achava que era só pôr a boca da criança no peito e pronto. Mas não, a gente precisa pegar o jeitinho. Amamentar é tão gostoso, tão prazeroso!
    Beijo gostoso Cá!

    • Flá, que graça!!
      Eu consegui ver o rostinho e linguinha dela também… Uma fofa!
      Sobre seu médico não ter receitado as vitaminas, comigo aconteceu o mesmo. Só que vc tinha me dado o alerta então, no dia da consulta eu esqueci de perguntar. Depois, lembrei e mandei uma mensagem pra ela pelo facebook. E foi por lá mesmo que ela me receitou duas vitaminas. As vezes acho que esses médicos são tudo doidos! Imagina se eu não pergunto? Não temos a obrigação de saber essas coisas… Obrigada por ter me avisado!
      Que anemia brava essa que você teve hein? Mas esse ferro na veia deve ser poderoso, logo logo você estará bem de novo…
      Quanto ao peito, também achei que fosse como nos filmes. A criança nasce, colocamos o bico na boca dela e pronto! Tenho lido a respeito, é um processo que mãe e filho precisam aprender juntos. Tomara que acertemos logo! Fico feliz da Alice ter aceitado bem o Nan e o fato de estar fazendo xixi e cocô como gente grande é sinal de que o organismo dela está tinindo né? rs
      Estou torcendo pra vc ficar boa logo, flor!
      Beijo grande e um aperto na Alicinha!

  3. Eba! minha mãe ta pulando aqui e falou que é certeza que seja menino rsrsrs Parabéns Cá e Douglas fico feliz já tenho um genro rsrsrs

    • Hahaha, já pensou a Julinha de nora, que fofura? O problema é que ela é mais velha, e ia mandar nele, rsrs.
      Bela, por falar nisso, assim que você fechar o dia do niver dela, me fala? Pois acho que o chá de bebê será na mesma época, daí não marco no mesmo dia…
      Manda beijos pra sua mamy!
      Bjão, amei sua visita!

Leave a Reply

