Leitura nossa de cada dia

Bernardo 18 sem. 001

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.”

[Bill Gates]

Se até o gênio da informática concorda que letras são mais importantes que teclas, quem sou eu para discordar?

Ler é uma das coisas que mais gosto de fazer. Herança boa dos meus pais, que sempre me incentivaram. Além de me darem impressos de presente, eu sempre os via pela casa submersos em revistas, jornais, coleções… Percebi que não era uma obrigação, e isso me fez tomar gosto pela coisa.

Como mãe [chata] boa que eu quero ser, já comecei a coleção do Bernardo. Os três primeiros eu recebi do Itaú, naquela promoção que eles enviam via correio para nossa casa. Os três do meio, são uma sequência muito legal sobre música clássica que a Folha de SP está fazendo. A cada domingo, sai a história de um autor novo e cada livro vem com um CD… Demais! O último é a versão impressa do filme “Up, Altas aventuras”. Neste, coloquei a seguinte dedicatória:

“Querido filho (a),

Você está na minha barriga há 13 semanas e nem sabemos ainda se é menino ou menina. Apesar disso, quando ví este livro, quis trazer para você, pois é uma história que eu e o papai gostamos muito (mesmo sendo grandes).

Tudo que você está vivendo dentro de mim é mágico, mas há muita coisa boa para experimentar do lado de cá… A aventura está aqui fora!

Que você seja um grande aventureiro.

Com amor,

Mamãe.”

05/04/2013

6 Comments to “Leitura nossa de cada dia”

  1. Que linda e emocionante dedicatória para o seu filhinho Cá! E essa coleção já começando.. que ótima idéia! Livros desde bebê, ótimo presente.. os seus primos também cresceram em meio aos livros..rs

  2. Oun que linda dedicatória🙂 Um aluninho nosso não prestava atenção na hora da leitura, mas depois de dois meses insistindo agora ele adora!! É muito bom ver que estamos ensinando mesmo que nossos babys tenham apenas 9 meses, rsrsrs tem um que até finge que está contando a história acredita?! Rs vai ser uma fase mágina na sua vida e na do Doug!! Que vcs possam curtir muuuito!!!!! Bjsss

  3. Ah amiga, que lindos!
    A Manu adora ler, esse do Lino então, acho que é o preferido dela! =)
    Eu comprei outro “Cronicas de Nárnia” (o primeiro eu perdi) só pra ela ler, e as histórias e frases que eu mais amo eu vou grifando, anoto coisas que eu acho interessante, e textos lindos!!!
    Beijos BFF

    • Que lindo amiga!!
      Também vou comprar de novo livros que eu amava e não tenho mais…
      Tem O Pequeno Príncipe que eu comprei pro Douglas e ele só leu a dedicatória… =P Deve estar lá na Cleusa, agora vai ser do Bernardo.
      E um livro triste que meu pai me deu “Meu pé de laranja lima”. Eu amava!

      Bjo friendly!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: