Loading 50%

metade do caminho

Sempre gostei de testar minhas habilidades aquáticas, ou, as que eu achava que tinha. Inventava mil saltos descoordenados, cantava singles da Xuxa embaixo d’água para os outros adivinharem e me lançava de uma borda da piscina nadando submersa pra ver o quão longe conseguia ir. Quando o fôlego durava até a outra borda, me achava o máximo, e não entendia porque não estava em uma Olimpíada… Quando eu conseguia nadar pouco, me sentia frustrada, sabendo que já tinha ido mais longe e quando eu levantava e via que estava no meio da piscina, isso me dava uma base do que precisava para continuar, pois era a mesma distância que já havia percorrido até ali.

Mergulhei de cabeça nesta gestação, desde o momento que a descobrimos. Passei um susto no começo que paralisou meus sentidos e me deixou boiando por instantes: uma hipótese de diagnóstico que graças a Deus, não se confirmou. Sabendo que não estava sozinha, continuei o mergulho neste mar de novidades e surpresas que é gerar outra vida.

Hoje, 26 de maio de 2013, eu subi à superfície para dar uma espiadinha e me encontrei exatamente no meio do caminho. Vinte semanas de alegrias, sensações, descobertas e propósitos novos. Achei que passou muito rápido e porque tenho noção do quanto falta para terminar, sinto um frio na barriga ao imaginar a chegada ao outro lado.

 Apesar de ter muitas coisas para providenciar neste período restante, me sinto segura, pois percebo a cada dia, o zelo de Deus pela família que está se formando. E já que a pauta de hoje é água, lembrei de grandes fatos da Bíblia que se desenrolaram em meio a esta substância: a abertura do mar para os israelitas passarem, a transformação de água em vinho, o fim de uma grande tempestade após a ordem de Jesus, o passeio de Pedro sobre as águas… Há cinco meses, meu ventre era vazio. E de repente, em meio ao líquido amniótico, um serzinho ia se formando e antes que tivesse dois centímetros de comprimento, já se podia ouvir um coração bater. Mais uma vez envolto em águas, eu estou sentindo um grande milagre acontecer, pela primeira vez, dentro de mim.

Querido Deus, obrigada por este presente e meu filho, vou mergulhar de novo neste mar de sensações que é te esperar. Nos vemos na outra borda, quando eu abrirei meus olhos e encontrarei os seus pela primeira vez.

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou… e que te formou: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas estarei contigo…”

[Isaías 43:1-2]

Tags:

7 Comments to “Loading 50%”

  1. Aff Cá fica difícil falar sobre águas e não tê-las nos meus olhos com esse lindo texto! Ainda mais de TPM, época que eu choro por tudo… Rsrs que Deus os abençoe não só qndo chegarem a outra borda dessa etapa, mas em todas as etapas e novidades que estão por vir mamãe!!!! Bjs

  2. Ah, se acha que chora na TPM, espere engravidar para ver o que é ser uma pamonha mor por 40 semanas, rsrs!

  3. Lindo Cá,tbm chorei,rs. Muito me alegro de saber que vc reconhece Deus em tudo na sua vida,que Ele continue abençoando essa família, bjs.

  4. Hahahahaha… Ele realmente é fiel, mesmo qndo não somos, um verdadeiro pai que cuida dos seus filhos, até dos rebeldes como eu, rsrsrs

  5. Ai Cá! Não existe explicação pra o que se sente quando a gente vê aqueles olhinhos pela primeira vez! Quando ouvi o primeiro chorinho da Alice, parecia que meu corpo estava sendo eletrocutado de emoção, eu ria e chorava ao mesmo tempo, e ela lá, me olhando, já curiosa.
    Curta, curta, curta MUUUUITO, porque agora o tempo vai voar! E breve o Ber-bezinho estará nos braços de vocês, e você viverá outros fascínios tão maravilhosos quanto estes… Tipo cheirar um par de pezinhos macios, ver uns bocejos banguelas tão bonitos…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: