33 semanas!

DSCF1689

Nem eu acredito que está tão perto… Tem pessoas que se sentem grávidas há séculos, mas no meu caso, achei que passou rápido demais. A minha demora pra atualizar este blog se dá, também, por esta razão: o tempo voou e eu mal percebi.  O segundo motivo é que estou uma pilha no trabalho. Como sou a única assistente do meu setor, preciso deixar tudo em ordem para o coitado que irá me substituir. Digo coitado no masculino, pois eu duvido que coloquem outra mulher pra ocupar este cargo, ainda que temporariamente, já que as duas últimas que sentaram nesta cadeira, engravidaram com intervalo de 12 meses, rs.

O peso

gravida-balança-m

Há duas semanas não subo na balança. Não ligo mais, desencanei! Da última vez que me torturei, ví que tinha engordado 13 quilos na gestação. Apesar de não saber o que os ponteiros acusam, eu tenho espelho em casa né? E é através dele que vejo todos os dias um ser com pães no lugar dos pés, uma lua onde costumava ficar a cara e uma coxinha instalada no meio dela. Apesar disso, meus olhos correm para o casulo do nosso lindo: uma barriga bonita que não para de crescer e esta sim merece ser o foco das atenções.

Queimação

azia_gestante

Este dragão-fêmea instalado na minha garganta chegou sem avisar, alojou-se confortavelmente na traqueia e disse: “Oi, meu nome é azia e vim pra ficar”. Detesto inquilinos que brincam com fogo, mas esta criatura estou aprendendo a dominar. Isso me custa dormir sobre um totem de travesseiros e tomar leite de magnésia como se fosse água, mas tudo bem.

Inchaço

DSCF1740

Percebi que nunca na vida poderei ter uma gravidez no verão. Porque se com as temperaturas polares meus tornozelos sumiram, não quero nem imaginar se fosse fevereiro.  O nariz, rosto e dedos, também são casos à parte. Ainda bem que não precisei tirar uma foto 3×4, seria constrangedor pedir uma 5×7 por não caber na primeira opção.

Chá do B.

970916_707182362640819_1434374235_n

Vou fazer um post falando só sobre isso, mas adianto que fiquei muito satisfeita com os presentinhos e com o desenrolar do evento. Percebi que não consigo fazer nada sozinha e que o Be tem vovós e titias que são o máximo!

Exames

736_exames1

Está tudo bem com o Bernardo! Há cerca de três semanas, fizemos um ecocardiograma fetal e está tudo certo com aquele coraçãozinho. No mesmo dia, fizemos um ultra, mas nada do bonito se mostrar. Ele estava virado pra mim e já em posição cefálica. Naquela época ele estava pesando 1 quilo e meio e medindo 40 centímetros. O cabeção e o tórax continuam um pouquinho maior que o esperado… Parto normal? Sei não depois dessas circunferências, rs.

Articulação Sacro-ilíaca

Articulacao sacroiliaca

Eu não sabia que tinha uma articulação com este nome e muito menos o quão doloroso pode ser o afrouxamento delas. Desde o sétimo mês, meu organismo começou a produzir um hormônio chamado relaxina, que “desafrouxa os parafusos” do corpo. A sensação é que está tudo solto e como a bacia está ali entre os membros superiores e inferiores e preciso dela a todo tempo, sinto dor em qualquer movimento que eu faça. Mas não é uma dorzinha à toa, uma mamãe em outro blog, comparou com a sensação de facadas. Horrível! Este sintoma acomete cerca de 30% das grávidas e adivinhe: fui premiada!

Check list

DSCF1700

Tinha pendurado na geladeira uma lista com pendências a providenciar antes da chegada do Bernardo. Que satisfação olhar pra ela agora e ver que não falta quase nada! Ganhamos muitas coisas da nossa família, de amigos e de pensar nisso, meus olhos se enchem de lágrimas. Não só pelos hormônios, mas por perceber que as pessoas realmente esperam um filho junto com a gente e fazem tudo de coração. Não temos essa de “fazer média”, ou por obrigação. Eu sinto que o que recebemos é de bom grado e só me resta pedir a Deus que retribua esses queridos infinitamente mais.

Uma vez, a Andréia me disse que filhos abrem portas e é verdade. Desde que engravidamos, muita coisa boa aconteceu. Acho desnecessário citar uma a uma, mas as conquistas foram chegando e só posso atribuir a isso o fato de que Deus está no comando das nossas vidas e que quando o buscamos, as demais coisas vão sendo acrescentadas. Eis a magia da gravidez: acompanhar não só um ser que cresce dentro de ti, mas as coisas que acrescem ao redor de nós.

Bernardo corações

Beijos da dona redonda, que consegue estar mais feliz que a medida de sua circunferência.

One Comment to “33 semanas!”

  1. Então é a cadeira…kkkkkk… já passei por isso, na minha fase de gravidez aconteceu exatamente a mesma coisa. E eu, além de outras grávidas.. sentei na cadeira duas vezes em pouco tempo, e quando o 1º bebê estava com 10 meses de vida, engravidei do 2º..rsrs.. mal dava conta de um ter que dar conta de 2? Mas Graças a Deus deu tudo certo e hoje estão aí desbravando o mundo!!
    E esses pezinhos inchados hein.. precisa repousar mais e com os pés para cima.
    Cá, quanta criatividade! Seu blog tá lindo, gostoso de ler e de acompanhar! Parabéns!!!

Leave a Reply

