Reta final

IMG_20130910_0041314

Querido filho,

No meu aniversário deste ano, eu ouvi uma música que dizia: “e aos vinte e nove… decidi começar a viver”. Claro que eu vivo há certo tempo mas não de forma tão intensa como foi este ano, pois desde janeiro você está aqui.
Este tempo foi necessário para sua formação e desenvolvimento e de forma surpreendente, como só os milagres são, agora você está quase pronto.
Como um período de estágio e experiência, fomos aprendendo um com o outro e posso dizer que sei um pouquinho sobre você. Primeiro, que detesta que eu durma do lado direito. Depois, me parece que você é meio exigente, me fazendo sair da cama cedo aos finais de semana quando você quer café da manhã. Isso aí, a comida é um dos seus primeiros direitos e você deve lutar por eles. Você também reage à luz e música e acho isso incrível. Espantosa também é sua sensibilidade para com os meus sentimentos. Nas poucas vezes que fiquei triste, percebi como você se contraía de forma diferente, provando que somos afetados juntos por circunstâncias alheias a nossa vontade. Desculpe te  fazer sentir aflito antes mesmo de nascer, mas talvez, este sentimento faça parte do estágio. Afinal, a vida que você está prestes a experimentar não é nada fácil.
Vou sentir falta dos seus passeios de um lado para o outro na minha barriga, ou das suas gracinhas quando estou distraída com outras coisas e de repente, você se espicha todo para um lado, deixando meu ventre em formato de cone. Admito que você é bom em chamar minha atenção…

IMG00033-20130823-0910
Seu tempo de ficar nesta casinha, agora tão apertada, está acabando. Quando você estiver pronto e com o pulmão madurinho, mande os sinais! Eu não sei quais são, mas espero identificá-los e que tudo flua naturalmente. E no dia e hora determinados por Deus, você nascerá. Não tenha medo, papai e eu estaremos do outro lado, cheios de falhas, mas também cheios de amor para te receber.
Obrigada pela companhia, filho. Exatamente hoje se completam os nove meses mais felizes da minha vida.
Espero você para continuarmos esta aventura aqui fora.

Com amor,
mamãe.

7 Comments to “Reta final”

  1. Que cartinha mais emocionante para o seu filhinho Cá! Fiquei muito emocionada.. lágrimas rolando..rs.. Linda!
    Não sei escrever bonito como você.. mas transformou em palavras cada detalhe desse momento único e especial!!
    Me fez voltar no tempo e lembrar das 2 vezes em que passei por isso.. quanta transformação, os sentimentos a flor da pele.. e a recompensa no final. E ontem quando me falou do Hospital Santa Catarina..voltei para casa relembrando com saudades da emoção que senti lá ao receber os meus presentes.. aqueles rostinhos lindos, perfeitos! Relembrei os dias .. que passei lá, as alegrias e emoções que senti.. até do cheiro eu lembro. Que saudades! E agora é a sua vez,Cá, que bom poder participar desse momento tão especial da sua vida! Beijos.

  2. Me emocionou. Lindo demais! Você é arte, Cá. PARABÉNS

  3. Bom día. Primeiro, parabens por teu blog, e moito moito bonito, e moito emocionante. Eu estou grávida de 16 semanas, e meu ginecologista é Dr. Giusepina Iaquinto, em São Paulo. Acabei de mudar para São Paulo e antes não sabia nada disso. Por favor, eu gostaria muito se você poderia me dizer qual é GO, e s é a favor do parto natural sim episiotomia, ou mais defensor da Cesariana.

    Moito obrigada

    • Olá Maria,

      Obrigada pela visita e pelos elogios!
      Temos a mesma GO, a dra. Giusepina. Pelo que eu vejo, a maioria dos partos que ela faz, são cesarianas. Quando eu comentei que queria tentar um normal, ela ficou imparcial, não vibrou mas também não disse que não faria. Vou tirar estas dúvidas na próxima segunda-feira, que é quando tenho consulta. Daí, te falo por e-mail sobre questões como a episiotomia, ocitocina e outros procedimentos.
      Um abraço!
      Camila

      • Olá Camila, moito por a sua resposta e a sua axauda. Na última consulta ela dixome que como meu primer parto foi normal o melhor sería intentar outro normal nesta vez. Eu xa tenho uan filha de 15 meses que naceu na Espanha (eu sou espanhola, por isso meu portugués é tan mao). Dixeronme que é importante que fales con ela e preguntes tamben si ela vai estar no trabalho de parto, e que cuántas semanas ela espera antes de fazer una induccao. Outra cousa, dixeronme que para non fazer episiontomia e moito bo massagens no periné coa oleo rosa mosqueto, (eu non sei si voce xa conhece). Para mi o Parto Natural e moito importante, non quero despois esperar moito para tenher outro filh@, e ademais, a recuperacao e melhor, e tambem para o aleitamento materno

        Moitos parabens por sua gravidez, e moito moito obrigada por sua resposta e axuda. Eu moro pertinho da consulta da Dra. Si algún día voce quere falar do parto, o de aleitamento materno, ligue para mi, eu estive co aleitamento 14 meses, os 6 primeiros meses exclusivo, e para mi foi una experiencia moito moito bonita.

  4. Lindoooo Bernardo!!!!! te besperamos ansiosas demaissss!!!
    O “besperamos” saiu errado, mas agora acho que é a melhor palavra pra descrever esse momento…
    Te Besperamos…
    BEm lindo, BEm forte, BEm saudável, BEm abençoado!!!!
    BEijosss…da tia e irmã coruja!!!

Leave a Reply

