Último Pré Natal

Esta semana foi minha última consulta pré natal. Parece que foi ontem que cheguei no consultório da minha GO dizendo que estava com o ciclo atrasado e suspeita de gravidez. Fizemos um ultra na mesma hora, quando vi aquele borrão no monitor que poderia ser meu fluxo pronto para ser expelido ou um neném que mudaria nosso destino. Ainda bem que foi a segunda opção!
Estou com a pressão subindo cada vez mais, e por isso, afastada do trabalho desde segunda-feira. A Dra. queria agendar uma cesária para hoje (25/09), eu que pedi mais um tempinho para ver se não consigo ter meu tão sonhado parto normal. Assim, ela colocou a data limite para 02 de outubro e se eu quiser esperar mais que isso, terei de assumir os riscos sozinha. Uma notícia desanimadora é que o senhor Bernardo, que passou a gestação inteira em posição cefálica (de cabeça pra baixo) agora, aos 45 do segundo tempo, resolveu sentar. Bem que eu vi que minha azia tinha voltado com tudo e sentia um bololô no estômago… O bonito tá lá com o cabeção pra cima espremendo meus órgãos digestivos. Isso me deixou triste, pois como ele está aparentemente grande, esperar que ele dê um duplo twist carpado e volte a plantar bananeira de cabeça pra baixo, é um pouco difícil. Apesar disso, a dra. Giusepina disse para eu não desanimar, pois já viu muitos casos onde houve uma “rebostagem” (palavras dela, rsrs) e a criança virou do nada.
Outra mudança de plano, é que não sabemos mais ao certo sobre a maternidade. Após visitar algumas, o Douglas e eu escolhemos o Hospital Santa Catarina e estava tudo certo para ser lá. Porém com essa variação de pressão, se acontecer alguma emergência, teremos de ir até onde a GO estiver operando. Então, o Bernardo nascerá na Pró-Matre, Sta. Joana ou Sta Catarina. Todas as maternidades são boas, então não precisamos ficar encucados com isso, apesar da nossa torcida (por motivos de acesso entre outros), continuar sendo o Sta. Catarina.

Image

Gosto do meu pré-natal com essa médica porque, muitas vezes, ela faz um ultrassom no consultório ao invés de só ouvir o coração. E o Bernardo estava tão fofo, que ficamos lá assistindo ele como se fosse sessão da tarde! Gente, que bochecha é aquela? Não dá pra negar que é meu filho… Como diz a Dra, ele passou na fila da bochecha 5 vezes. Também disse que ele tem um nariz de batata (assim, o Douglas não fica triste achando que ele só tem partes minhas, rsrs). Estava chupando o dedo e com a outra mão, tentava “pegar” alguma coisa no líquido… Um lindo! 

Image

Hoje vou fazer um novo ultra, mais detalhado, para saber a medida, peso aproximado e também grau da placenta.
Chegando em casa, tivemos um momento muito bom entre nós quatro (papai, mamãe, bebê e Deus). Entregamos mais uma vez a vida do nosso filho àquele em quem confiamos, pedindo que tudo seja feito de acordo com sua boa, agradável e perfeita vontade.]

 

Image

“…Quem será pois este menino? E a mão do Senhor estava com ele”.

(Lucas 1-66)

5 Comments to “Último Pré Natal”

  1. Lindo e emocionante texto.. como sempre Cá! Realmente com a pressão alta não se brinca, já te contei a minha história.. dieta de sal já e repouso.. não foi isso que a médica recomendou? Cá, conte comigo a hora que for, tá bom? Fiquem com Deus! E o grande momento tá chegando.. beijos.

  2. Simplesmente linda suas palavras… e como passou rapido hein….
    Uma otima hora pra ti minha linda, e que o Be, estreia neste mundo com muita luz e saude, pois amor ele ja tem…

    Mil bjs para esta familia linda!!!!!

  3. O Murilo nasceu no Santa Joana e eu tive problema de pressão alta na última hora super recomendo lá fui muito bem tratada mais parace um hotel q uma maternidade rs bjus enormes ..

  4. Ai Camila, chorei agora com sua postagem! Fique tranquila, pois tudo dará certo. “Nossas bailarinas” (pq acho que elas são um pouquinho suas tbm!) nasceram no Santa Joana. Fomos muito bem tratadas, achei a maternidade excelente.
    Super beijo!

  5. Não vejo a hora de ver a primeira fotos de vocês três! Será lindo… Estamos ansiosos junto com vc =)

Leave a Reply

