Enfim, Outubro!

Imagem

Iniciei meu pré-natal em fevereiro e como de praxe, recebi um cartão de acompanhamento com várias informações, dentre elas, a data prevista para o parto (DPP na linguagem gestantiolês). A DPP dizia 03/10/2013 e naquela época, parecia que estava tão longe quanto o natal… Pois tenho a sensação que este tempo voôu, mesmo eu passando quase um ano inteiro grávida!
Agora são uma da manhã, outubro chegou! Me pareceu apropriado iniciar este post com esta imagem bonitinha da Raíssa Bulhões que, por ser designer gráfica, ficaria horrorizada com a alteração que fiz “a lá paintbrush”, rsrs. Mas não poderia deixar em branco o dia 02, data que está agendada a chegada do nosso lindo. Este é um assunto meio frustrante para mim, que sempre sonhei com um parto normal. Mas como o Douglas e eu entregamos este momento desde o início nas mãos de Deus, confiamos que o que está acontecendo é o melhor, já que os planos Dele são maiores que os nossos. Esta semana foi tensa, tive de ir aos hospitais quase que diariamente (obrigada papai, vovó e titias que me acompanharam!) e muitas vezes estava com a pressão nas alturas e o pior: sem sintomas. Poderia subir de novo a qualquer momento e eu nem perceber. Prorrogar a gestação neste caso é arriscado e por isso a GO decidiu deixar o parto agendado para esta semana. Para os cristãos, abro aqui um parênteses sobre o princípio de autoridade bíblico. Estes dias depois do culto, o pastor conversava conosco na cantina (Tem lugar melhor? rs) e disse algo que me marcou: para eu confiar no que a obstetra sugerisse, pois ela é uma autoridade sobre a minha vida  (Romanos 13.1). E assim, aguardo o dia 02 cheia de expectativas, porém, muito tranquila.

Imagem

Outra curiosidade que tem a ver com calendário, foi uma situação ocorrida no final do ano passado. Era dezembro, maridinho e eu fazíamos compra em um mercado do bairro mesmo. Depois de passar a mercadoria, o caixa nos ofereceu as tradicionais “folhinhas”, com tês modelos para escolhermos. Uma com paisagens, outra com filhotes de gatos e cachorros e a terceira com crianças. O Douglas disse: “- Vamos ficar com essa, quem sabe não é o ano que virá nosso bebê?” (Ele planeja me engravidar desde a lua de mel…) E não é que aconteceu? Ele não lembra disso, mas foi dito e feito. Literalmente.

Pai do Be

(Papai conseguiu seu positivo!)
Os meses foram passando e muita coisa legal acontecendo. Fomos promovidos, juntamos uma graninha para nossa futura casa, compramos o Evandromóvel… Sem falar nos milhares de presentes dados pela nossa família e amigos. O Bernardo nos trouxe muita coisa boa e está sendo esperado por muita gente boa… Só tenho a agradecer!
Passamos todas todas as estações juntinhos: no calor do verão ele foi concebido. No outono a nossa “ficha caia” junto com as folhas da época. A ideia que seríamos pais e portanto totalmente responsáveis por uma vida indefesa, amadurecia com o tempo. Atravessamos um inverno rigoroso, daqueles que testam nossa resistência e não foi fácil. A transição de ser um casal para ser uma família, desencadeia uma série de preocupações e mudanças físicas, financeiras, emocionais… Mas o inverno passou e a primavera chegou. Um tempo de renovo, de florescimento. Confesso que acho a estação mais linda, e como faço com as flores, estou contando as horas para sentir o cheiro do meu filho (Me lembrem dessa pieguisse quando estiver trocando uma fralda caprichada, bléh!).

38 semanas

Hoje completamos 38 semanas e dois dias. Só falta mais um para te conhecermos… Como acontece antes de qualquer momento importante, acho que vou perder o sono (Eu casei com mais olheiras que um panda chinês). Ou talvez o remédio para pressão ajude a dormir noite adentro. O que importa é que na tarde desta quarta-feira, estaremos bem despertos te esperando.
Até amanhã bebê! =D

Aguenta coração!!!

4 Comments to “Enfim, Outubro!”

  1. Me lembrei de vocês nesta noite, tá chegando o dia, imagino o seu coração, que sejam bons outubros a vir, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto,setembro, outubro. Uma economia, um presente só para aniversário, dia das crianças, quiçá Natal, : ).

  2. Prepare-se para o dia mais feliz da sua vida, Cá! =)
    Que o Be venha cercado de amor, paz, saúde e tranquilidade!
    Estou rezando aqui… Será no Santa Joana mesmo?
    Beijos,

  3. Me fez chorar sua linda! Que emoção é a chegada de um filho! Curta os seus últimos momentos dessa barrigona linda porque a partir de amanhã é hora de curtir o nosso lindo bebê Be! Tenho orado todos os dias por vocês e para que esse momento esteja entregue nas mãos do PAI! Ca querida, que Deus esteja derramando as mais ricas bençãos sobre vocês especialmente nesse momento tão especial! Vem pra fora Bernardo querido, queremos te conhecer! Um grande beijo Cá e muita tranquilidade na hora do parto! Deus abençõe vocês!!

  4. E no dia 2/10 finalmente o Bernardo nasceu!!!!!!!!
    Como uma linda história de amor, assim nasceu o Be junto com a nova mamãe Cá, um amor que cresceu desde o começo, uma coisa realmente inexplicável, um sentimento de amor que todos que estão em volta são capazes de sentir. São coisas somente que o nosso Criador pode um dia nos explicar, afinal foi Ele quem criou com tanta perfeição a continuação da criação. Sou grata a Ele pelas grandes e maravilhosas coisas que tem feito em nossas vidas, que apesar dos “invernos” que passamos, nos deu força para sempre prosseguir.
    Eu como tia tenho um amor ENORME tanto por ele, como pela Lara, isso desde a barriga, me preocupo, quero estar perto, saber como foi o dia.. Espero que eu não seja inconveniente, mas é isso, quem ama quer estar junto. Rsrsrsrs
    Graças à Deus o Be nasceu bem e com saúde, foi um dia emocionante também, afinal assistimos tudo de camarote, foi inevitável não chorar, que benção é o nascimento de uma criança..
    Cá, que Deus venha sempre instruir vocês em toda a caminhada, que o Be venha crescer com saúde e amor e a certeza que papai do céu o ama, assim como nós crescemos..
    Amo vocês, conte sempre comigo!!

    Bjs Tia Bia

Leave a Reply

