2 meses de Bernardo!

2 mesversario

Caramba! O tempo passa rápido mesmo… De pensar que estou quase no meio da minha licença maternidade, portanto tenho pouco tempo para curtir o pequeno em tempo integral, sinto tristeza por antecipação, mesmo gostando de trabalhar. Mas sobre isso, lamentarei daqui a alguns meses.

Preciso digitar isso rápido, afinal qualquer tarefa que eu queira fazer necessita ser realizada nos intervalos de sonecas. E olha que são poucas! O Bernardo dorme muito bem durante a noite, desde o primeiro mês, só acorda pra mamar uma vez na madrugada. Ouço mães dizerem que eu devo agradecer muito por isso, porém, durante o dia ele fica ligadão, apenas cochilando em alguns momentos.

DSCF2422

Além de dormir bem, não tem muitas cólicas. Vez ou outra os gases enchem a paciência, mas uma bolsa aquecida e muito chamego resolvem. Aliás, quanto chamego! Essa pessoinha gosta de calor humano, nem liga que estamos com um pé no verão e temperatura nas alturas… O que ele curte mesmo é ficar agarrado conosco. Tive que comprar um sling (aquela espécie de sacola de pano para bebês) de emergência e ali ele fica boa parte do dia.

DSCF2499

O Bê está se desenvolvendo bem, gosta de observar as coisas e desde 1 mês e meio nos lança sorrisos apaixonantes! Também demonstra interesse no diálogo, respondendo “da maneira dele” quando conversamos. Ele só não está muito gordinho, apesar da pediatra afirmar que o ganho de peso está bom. Ele mama apenas no peito pois não há alimento melhor. Lutei contra muitas opiniões, pessoas que sugeriram uma mamadeirinha de leite artificial para que eu conseguisse dormir melhor ou para que o bebê engordasse rápido. Também ouvi que meu leite era fraco e que eu estava fazendo o menino passar fome. Enfim, estou aprendendo que o sucesso na maternidade depende de quantas opiniões estamos dispostas a ignorar. Cada um já teve a oportunidade de criar seus filhos não? Agradeço a “ajuda” mas agora é a minha vez, com meus erros e acertos.

Ainda estou meio atrapalhada com a rotina de casa/baby/marido. E nessa, vou ficando de lado. Não sei como algumas mulheres tem a brilhante ideia de engravidar só pra segurar um relacionamento… A gente vira um bagaço! Se não houver amor, certeza que o cara vai embora de vez, principalmente depois de constatar que nossa barriga parece uma escala Richter de tanta estria. Esses dias que consegui cortar o cabelo e fazer as unhas… Que alegria! Foi presente do maridão, mas ele foi sutil o bastante para me oferecer um dia de beleza sem jogar na cara que eu precisava muito, rs.

2 meses completos

A gravidez deixa muitas marcas mas todas elas se reduzem a nada quando um par de olhos inocentes nos fita enquanto mama. Eu passaria por tudo de novo se fosse preciso, apenas pra olhar essas duas lagoas que me encantam.

Parabéns pelos 2 meses bebê! Papai e eu te amamos muito e amanhã você ganhará várias vacinas pra comemorar… Eba! (Mãe má! Mas antes chorar pelas vacinas do que pelas doenças né?!)

Bjus!

2 Comments to “2 meses de Bernardo!”

  1. Bê belo, aff mas que coisa mais gostosa. A foto dele com a girafinha é linda. Pelo jeito a dona Camila só emprestou a barriga,rs, o menino é a cara do papai. Como é lindo seu bebê, saudável e feliz. Parabéns por tão grande benção. Bezinho lindão mil beijos para ti!

  2. Parabéns Bernardo lindo, pelos 2 meses de vida (na verdade 11 meses né Cá.. pensando assim, mês que vem o Be completa 1 aninho..rsrs)! Que Deus abençoe cada dia da sua vida com muita saúde e alegrias!

Leave a Reply

