Bernardo, 3 meses!

bernardo 3 meses completos

Quando entramos em uma empresa, passamos pelo período de experiência que geralmente é de 3 meses. Sendo assim, o nosso primeiro trimestre passou e aptos ou não para ser pais, seguimos em frente.

Ninguém descreve tão bem o tempo como os poetas. Neruda disse:

“A tua idade dentro de ti

crescendo,

a minha idade dentro de mim

andando.

O tempo é resoluto,

não faz soar o sino,

cresce e caminha

por dentro de nós…”

E assim, crescendo e caminhando sinto que o tempo passa assustadoramente depressa. Sorte que dentro de nós vão ficando tantas lembranças boas.

Be e Mickey 2

Este último mês do Bê foi de muitos progressos. Quando descobriu como abrir e fechar sua mãozinha, ele o fazia sem parar, parecia um boneco “Lango-lango” (geração anos 80 vai lembrar!). Também estende os bracinhos para tocar objetos e o nosso rosto, porém, ainda não segura os brinquedos por muito tempo.

tapetinho

A titia Keila deu um tapete de atividades que fora da Gabi e o Bernardo simplesmente ama ficar ali! É um playground para ele. Parece simples mas os objetos pendurados são um estímulo e tanto para bebês nesta fase. Por falar em estímulos, procuro incentivar seus sentidos ao máximo, colocando musiquinhas, deixando que suas mãos sintam texturas diferentes, passeando ou lendo um dos milhares dos livros que a titia Bia deu. Mas como toda mãe e dona de casa, tenho louça para lavar… Nestas ocasiões, boto o menino em frente à tv e dá-lhe Discovery Kids! Não é que ele presta atenção e tem suas preferências? Tem um desenho lá de caminhões que ele fica vidrado…

DSCF2829

Nossos passeios se limitam à igreja, mercado e casa das avós. Logo o quadro de vacinas vai estar mais reforçado e poderemos ampliar os horizontes. Confesso que molhar a bunda no mar é uma das minhas maiores saudades… Tomara que consigamos descer a serra ainda neste semestre!

DSCF2754

Estamos na expectativa do casamento da tia Bia, que será mês que vem. Será o primeiro evento de gala noturno do Bê e eu mal vejo a hora de chegar! Tivemos nossa sucessão de “primeiras vezes” recentemente: o primeiro natal, primeiro ano novo, primeira festa da priminha Lara que ele participou… Em todas estas ocasiões, ele estava tranquilo e não tivemos problema algum!

DSCF2729

Confesso que sou um pouco neurótica e cada vez que uma pessoa pega no Bê, penso onde aquela mão pode ter andado. Mas pegar nas mãos dos bebês é sacanagem né? O Bernardo leva as mãozinhas à boca toda hora e vem o cidadão com os dedões sujos de trem e metrô brincar com a criança… Me dá uma síncope interna e arranjo uma desculpa para salvá-lo rapidinho! Fora as pessoas que falam cuspindo, minha nossa! Conversar com a criança é uma coisa, deixá-la molhada de baba cósmica é outra… Mas toda vez que fico assim frescurenta, vem a titia Ingrid rir da minha cara e dizer que eu estou louca e que um pouco de vitamina S (sujeira), fortalece a criança, rsrs.

DSCF2651

Uma coisa legal que lembrei é que o Bê foi concebido mais ou menos nesses dias de janeiro passado… Como pode em um ano a vida mudar tanto? Agradeço à Deus pelo privilégio de ser mãe e por toda a bagagem que isso agrega.

Agora, bora curtir esse neném pois 1/4 de ano já passou!

 

Alguns vídeos do nosso lindo:

Ao acordar:

 

Brincando no tapetinho:

4 Comments to “Bernardo, 3 meses!”

  1. Que coisa mais gostosa esse Bê!!!

  2. É Impossível cansar de ver o vídeo do Be acordando, ele é muito lindo e risonho *——-*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: