Bernardo aos 4

Poxa, ele está quase fazendo cinco meses e eu não escrevi nada sobre os quatro… Vamos lá!

DSCF3176
Querido Bê,
Na data de hoje, você tem quatro meses e vinte e seis dias, praticamente um mocinho. Agora são seis da manhã e você está dormindo na cama da mamãe e do papai junto com ele. Aliás, como vocês dormem! Sempre sou a última a colocar os pijamas e a primeira a escovar os dentes na casa… Deve ser coisa de menino, ser mais dorminhoco! Você dorme bem no seu berço mas no meio da madrugada pede pra mamar. A mamãe, a esta hora um zumbi, te leva pra cama dela e você dorme lá debaixo da nossa asa. Temos um pouco de medo de te amassar mas é uma delícia acordar e olhar seu sorriso. Você sempre desperta muito feliz. Brincamos, falamos com o Papai do céu e assim começa nosso dia.

DSCF3148

Você está bem esperto, segura objetos com mais firmeza e leva todos à boca. Se vira para os dois lados mas ainda não rola. Seu vocabulário evoluiu bastante, passando de apenas a-uuh e angu para um bebeiês mais avançado. Curte muito mais o banho agora, raramente chora. Puxa nossos cabelos e colares. Sente cócegas quando beijo sua barriga e pescoço e recentemente aprendeu a mandar beijos, derretendo a mim e ao papai e também a todos que te viram pela internet.

 


Agora que suas vacinas estão mais reforçadas, nós passeamos com mais frequência. Onde vamos as pessoas param nosso carrinho e ficam te paparicando. Você é bem simpático e espero que continue assim!
Que sua pediatra não leia isso mas desde que completou quatro meses, a mamãe te dá frutas e suco de laranja lima. Você já provou várias mas as preferidas são mamão e pêra. Ah, água de coco te agradou muito também! Esses dias o papai molhou sua boca com sorvete. A mamãe ficou um pouco brava mas quando você bota esse par de olhos grandes na nossa comida, parecendo que veio da África, é difícil de negar.

Lambendo os beiços
Você é um ótimo companheiro! Vai com a mamãe aos ensaios de dança e mexe os braços e pés quando começa a agitação. Durante o dia a dia, fica bem com seus brinquedinhos e a mamãe até consegue se organizar melhor em casa. Não dá pra fazer tudo e, de vez em quando, preciso escolher entre esfregar um chão ou almoçar mas mesmo assim soube administrar melhor meu tempo e você colaborou.
Um boneco e seus brinquedos
Seu primeiro grande evento foi o casamento da titia Bianca, onde você curtiu a festa e não quis saber de sonecas. Ficou bem cansado e dormiu no dia seguinte inteiro!
1653691_744000745624226_1797436915_n
Essa foi nossa última semana em tempo integral juntos. Semana que vem a mamãe volta para o trabalho e você vai ficar com a vovó que te ama muito e vai cuidar bem de você. Talvez você fique um pouco mimado, mas sei que não vai faltar carinho e aconchego durante seus dias. Seja bonzinho com ela, durma bastante para que ela possa descansar também e nada de malcriação hein?

DSCF3201

[Mamãe, eu tô te vendo!]
Quando você tiver idade para ler isso, é importante que saiba que tudo o que fazemos, como trabalhar, é para o seu bem. Eu e o papai fazemos isso pra que um dia você tenha uma casa confortável com um quintal gostoso pra brincar. Tenho certeza que vou sentir muita falta da nossa rotina mas prometo fazer das nossas horas as melhores que eu puder. Prometo que você será minha prioridade até a hora que dormir, que vamos brincar juntos, ler um livro, ouvir música ou simplesmente ficar agarradinhos, olhando nos olhos como gostamos de fazer.

capa face
Filho, saiba que você é muito amado. Por nós, pela nossa família e amigos e principalmente por Deus. Você veio a este mundo com uma missão e que você possa cumpri-la da melhor forma possível. Você pertence ao Senhor e é a Ele que eu consagro os seus dias e agradeço sempre por ter nos dado o presente de sermos seus pais.
Obrigada por ter vindo, obrigada pela alegria que nos dá, obrigada por ser tão bonzinho e por ter-nos tornado pessoas melhores… Te amo muito bebê!

Com amor,
mamãe.

6 Comments to “Bernardo aos 4”

  1. Bernardo, saiba que sua mamãe sempre escreve coisas lindas a seu respeito!! Muito gostoso de se ler e acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento! E a partir daqui começa uma nova fase de adaptação para vocês. Torcendo muito para que seja a melhor possível. Bjos.

  2. Bebê lindo, quero beijo também : )

  3. Olha que é desejo de grávida em Bê, : ). Que Deus te proporcione meses lindos e lindos.

    • Obrigada lindona! Recebo seu desejo, mais precioso ainda pois é de grávida =)
      Espero que esteja tudo bem e que sua gestação siga abençoada. (Desejo sincero de outra mãe, rs)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: