Morfológico do Segundo Trimestre

Fiz o morfológico de segundo tri no limite de tempo recomendado: faltava um dia para completar 24 semanas. Minha cunhada indicou uma médica que eu amei: Dra. Tatiana Barbosa Pelegrini. Ela atende em um centro de diagnósticos que não é tão caro… Fica a dica caso alguém precise pagar por ultrassons particulares. Este é um assunto à parte, o drama que estou passando com o atual convênio que, por algum motivo que não sei explicar, não cobre exames como este, fundamentais para a verificação de anomalias no feto.

A Dra, super atenciosa, analisou cada órgão do meu baby e foi me explicando tudo. Graças a Deus está tudo certo com ele: coração com quatro câmaras funcionando, barriga fechadinha, rins e intestinos no lugar, estrutura cerebral ok, córneas, membros e lábios dentro da normalidade. Até os 20 dedos ela contou! Ele está pesando em média 628 gramas e mede cerca de trinta centímetros, uma régua escolar na minha barriga!

Conclusão do Morfo

O bebê estava dormindo, mesmo com os três Bis que eu havia comido na recepção. A médica não sossegou enquanto não conseguiu uma imagem do rostinho dele. E eu, certa de que estava “vacinada” contra a sensibilidade extrema por ser a segunda gestação, me peguei com os olhos marejados ao ver aquela criaturinha dormindo com o rosto apoiado no braço.

Olha a carinha do meu novo amor!

Ele me lembrou muito o Bernardo e o Douglas, claro. Pra variar, as bochechas são minhas…

Adorei que a médica conseguiu captar o rostinho dele! Como cantava Skank: “te ver e não te querer é improvável é impossível…” Momentos como este vão acrescentando expectativas à essa jornada, que deve encerrar por volta de 18 de agosto.

Difícil explicar o amor que vai crescendo com o tempo, sendo gerado junto com este pequeno que,

mexe com meu ventre, mas muito mais com meu coração.

IMG_1788[1]

Levo um susto quando o aplicativo do celular me lembra que mais uma semana gestacional se passou. Chegamos nas 25… Que tempo é esse que corre sem dó? Há dois anos éramos só um casal e daqui a pouco seremos uma família de quatro pessoas, gerando muitas mudanças e uma delas é o nome do blog, como a Lari sugeriu, rs.

EU, DEPOIS DELES.

Percebo que, muito mais do que mudanças físicas, financeiras ou logísticas, a maternidade muda nossa cabeça. Eu, antes tão ressentida e sensível, ficava magoada com cada vírgula acima do tom, com cada comentário infeliz, com cada crítica mal colocada… Hoje, virei uma pedra bruta. Não ligo mesmo para opiniões contrárias ou ofensas vindas de terceiros contra mim e peguei a péssima mania (e nada Cristã) do “bateu-levou”. Nessa jornada, preciso achar o meio termo entre ser manteiga e diamante, aprendendo a manter o tom e a classe, o que às vezes é bem difícil. Não e fácil lidar com pessoas! Mas se quero que meus meninos sejam bons, preciso que possam se espelhar em mim. É o lance de puxar a responsabilidade pra si, o apóstolo Paulo entendia bem disso:

 “Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;” (Filipenses 3:17)

          É preciso muita ousadia e domínio próprio para dizer à outra pessoa: “-Fulano, me imite! Aja como eu, se espelhe em minha forma de pensar…” Temos tantos defeitos que costumamos transferir a responsabilidade educacional para outros, mais sensatos, mais prudentes. Só que não há para onde fugir: o meio faz o indivíduo e nossas crianças crescem no meio de nós. Já tenho minha listinha de mudanças e aperfeiçoamento de caráter a realizar, para que o Be e o bebê possam me imitar com segurança e tornarem-se pessoas de bem. Que Deus continue nos ajudando na missão!

Vivemos uns dias nada fáceis neste início de ano. Porém, o Senhor nos carregou e sustentou, cuidando, com sua infinita bondade, para que nada nos faltasse. A ti, Pai, minha gratidão pelo que passou e pelo melhor que está por vir, eu sei!

“Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado;

sempre cuidei de vocês.

E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo  Deus;

cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.

Eu o criei e os carregarei;

eu os ajudarei e salvarei. “

Isaías 46.3-4

Leave a Reply

